Telefonia

 

Telefonia-reprodução

Apesar do espaço que a internet ganhou na comunicação, a telefonia ainda é importante quando é preciso manter uma forma de contato rápida e acessível com o seu cliente. Mesmo com a ideia de que a telefonia ficou parada no tempo depois da difusão de outras tecnologias, ela também evoluiu para atender melhor as necessidades das empresas.

Nós da TI Telecom oferecemos o que há de mais moderno nas soluções de telefonia, para que você também não fique parado no tempo com essa tecnologia:

VOIP –

Abreviação de “voz sobre ip”, a tecnologia Voip é a integração da telefonia com a internet. O sistema utiliza um melhor gerenciamento dos dados enviados pela rede, podendo fazer com que uma conexão que seria utilizada em apenas uma chamada, possa ter três ou quatro do mesmo tipo.

Uma das maiores vantagens do Voip são os valores das chamadas. O valor normal utilizado pelas empresas de telefonia varia entre R$1 e R$2, enquanto uma chamada pode chegar a custar apenas 23 centavos. No Brasil, é comum que o sistema de cobrança seja o de créditos, em que se adquire o valor a ser gasto antes, o que também evite surpresas desagradáveis no fim do mês.

Além disso, as ligações não precisam ser necessariamente feitas de computadores, havendo aparelhos próprios que conseguem automatizar a ligação através do sistema Voip, basicamente transferindo a função para um aparelho telefone comum. Diversos smartphones também possuem a possibilidade de adotar o sistema, o que aumenta ainda mais a portabilidade e facilidade para quem quiser adotá-lo.

PABX –

O PABX nada mais é do que equipamentos que permitem a centralização de ramais. Também conhecidos como Central Telefônica, a sua utilização já é algo de comum nas empresas há algum tempo. Através desse equipamento, as linhas de uma empresa ficam centralizadas em ramais, podendo realizar ligações entre si de maneira gratuita. O PABX também realiza a conexão desses telefones com uma rede externa, tornando possível a utilização de uma mesma linha externa por diversos telefones, o que gera uma grande redução de custos para as empresas.

O gerenciamento através desses equipamentos também gera um elemento de controle dos usuários desses ramais: podendo definir restrições de uso individual ou de grupo para aparelhos que façam parte de um sistema. Agora, há também disponibilidade de novos equipamentos, que lidem com linhas híbridas, como uma mistura de linhas tradicionais e de sistema Voip, por exemplo, o que traz uma maior flexibilidade no momento de escolher a melhor opção para o seu negócio.